Pages

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cunha, bom de conhecer...

Incrustrada no meio das montanhas entre a Serra da Bocaina e a Atlântica, é pequena mas tem muitas histórias para contar, muitos passeios pelas trilhas, muita paisagem bonita para ser vista,  os ateliês de cerâmica de alta temperatura para serem visitados entre outros...

Os ceramistas que sediaram seus ateliês por lá,  escolheram esta cidade devido a vários  fatores, entre eles, a qualidade e variedade da argila local, o espaço para a construção de grandes fornos Noborigama, a utilização de lenha de madeira de reflorestamento para as queimas e, a facilidade de acesso a grandes centros para o consumo das produções.

 
Imagine você criar, modelar, tornear e fazer uma queima com paisagens como estas à sua frente. É paz para o espírito e firmeza para as mãos.
Realmente, é grandioso. Se você não quiser fazer trilhas nem visitar ateliês, vá até lá para descansar do barulho e confusão da cidade grande e "civilizada". Perca-se  pelas estradas de Cunha e quando cansar, encontre uma pousada, uma rede e veja o sol se por novamente, abrindo espaço  para uma noite estrelada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário