Pages

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mosaico de cerâmica artesanal

Hoje estou postando fotos de alguns trabalhos desenvolvidos por mim já há algum tempo.

Gosto de desenvolver projetos exclusivos e personalizados em cerâmica rústica ou vitrificada para as pessoas sentirem a força e beleza dos elementos da natureza sintetizadas no processo de transformação da argila em pequenas peças que juntas irão formar um desenho único.

Cada quadradinho do “mosaico” é modelado a partir de argilas escolhidas em fornecedores de ponta, desenhado e esmaltado de acordo com o projeto e queimado em forno especial que vai até 1000°C por duas vêzes: uma para a argila (até 800°C) e outra para o esmalte.


Acima, presente de aniversário de 60 anos para o meu cunhado instalar na cachaçaria que ele está montando já há muito tempo.



Ao lado, para quem não conhece, o painel com o logotipo do bar que está instalado na parede de fora do Bar Rasgueira e abaixo, o painel com o logotipo
de outro bar na parede interna do Blend Bar.


Por fim, um painel que me deu bastante trabalho devido a detalhes de desenho, tamanho e algumas cores e, que me deixou muito feliz durante e após sua instalação na parede. Na foto ainda está faltando o rejunte e o acabamento do nicho que está construído num canto muito iluminado da Cantina Italiana onde ele está instalado..



Quando nós vemos os resultados prontos, a sensação de "cumprido comigo mesmo" é muito boa!

Continuamos trabalhando, com muito prazer.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário